quarta-feira, 30 de setembro de 2009

La voyage

E eis que chegou o grande dia. Depois de duas horinhas de sono, lá ia o Pires a fazer o driving para o Porto com o meu pai a dormir ao meu lado. Felizmente, graças a uma técnica apuradissima e um elevado sentido de responsabilidade (not!) tudo correu bem e chegámos ao Porto por volta das 7 da manhã...
Com algum tempo de margem, aproveitei para fazer logo o check in da minha malona e depois ainda tomar um cafezinho com o meu pai antes dele abalar para Bragança...

Depois, entrei, fui revistado, e quando tudo parecia correr bem e me ia encaminhando para a porta 18 para fazer o embarque... "Informamos os srs passageiros que o voo com destino a Londres-Stansted se encontra atrasado devido a uma anomalia técnica"....

1º revés. E primeira grande seca de 4 horas no aeroporto do Porto até à 1 da tarde (hora em que finalmente levantámos voo). Mas o Pires vingou-se... E as casas de banho do aeroporto FSC nunca mais serão as mesmas!!!

A viagem foi tranquila. Dormi a maior parte do tempo mas ao fim de 2 horas e picos já estavamos a chegar a terras de Sua Majestade. Após mais um atraso exasperante (prai 20 minutos) porque estavam com um problema qualquer nas portas, lá saí disparado do avião para ir buscar a mala e fazer o check-in rapidamente para o próximo voo. Felizmente correu tudo ok. Notar apenas a fome que eu passei porque no raio do aeroporto eles têm tudo em libras e não me estava a apetecer trocar dinheiro... assim que encontrei uma maquina de bebidas que aceitava euros...pumba! Cola de 0,50 L! Foi este o meu almoço!
Embarquei então às 17.05 em Londres rumo a Poznan e foi também uma viagem super-tranquila num avião cheio de polacos. Primeiro contacto com uma lingua completamente esquisita! Mas mais uma viagem feita praticamente toda no ronco.

Chegando a Poznan... foi tudo muito rápido, chegar, apanhar a mala, sair, apanhar logo um taxi directo para a residencia onde o France e o Berna ja estavam à minha espera.

Tirando o atraso no Porto, correu tudo bastante bem e foi uma viagem bastante tranquila...
Depois quando tiver tempo faço um post sobre a residencia e as primeiras impressões sobre a cidade! Isto tem sido uma loucura.... sempre dum lado para o outro e não temos tido tempo pa nada!



Sem comentários:

Enviar um comentário