domingo, 27 de setembro de 2009

A aventura começa...

Pois é... últimas horas em solo português. Amálgama de sentimentos e sensações. Aquela sensação de tudo o que se deixa para trás, o rever o que nos levou a partir e um nó na garganta e um aperto no peito que nos faz querer ficar.

Hora de fazer as malas e abalar. Depois de uma semana particularmente dificil. Despedidas e mais despedidas. Umas bem mais custosas que outras. Jantares que correram lindamente e outros nem tanto. Mas a certeza e o orgulho de sentir que há muitas, mesmo muitas pessoas, de quem vou sentir falta e que tenho a certeza que sentirão a minha também.

Mas precisava disto. Duma aventura, dum rasgo, de um desafio. De quebrar os muros e as barreiras da rotina e do quotidiano e fazer algo que me deixasse realizado. E me fizesse crescer e aprender em todos os aspectos. Como vi há pouco num episódio de HIMYM: "Listen to what the world is telling you to do... and take the leap!". Este é o meu salto. A minha aventura. A minha necessidade de afirmação.

Já me disseram que só vou ganhar com isto e nada perder. Que quando voltar tudo será igual, apenas serei um Pires mais vivido, com novas experiências, mais crescido, mais maduro. Esse é o meu objectivo. E todos os dias me lembrarei dos que aqui deixei em Portugal mas levo no peito para o Leste.

E todos esses estão convidados a irem passando por aqui. Vou tentar deixar por aqui um pouco do que vai ser a minha experiência em Poznan. Por isso, comentem, perguntem como vão as coisas, riam com as fotos, roam-se com os sitios fabulosos que planeio visitar e cravem-m dormida para futuras visitas!! Aqui está...a PIRESTROIKA... Polónia... prepara-te! O Pires está a chegar

2 comentários:

  1. Não poderia estar mais de acordo contigo =) Foi exactamente tudo isso o que eu senti...mas nd se compara a chegares a uma nova cidade, com um sol e cheiros completamente diferentes. A andares sempre com mapa na mao, a ouvir cada pessoa que passa e a tentares reconhecer alguém que use as mesmas palavras que tu. Vais perceber do que realmente sentes falta, das pequenas coisas (que afinal não eram assim tao pequenas) que deixaste em lisboa. Vais perceber que o tempo é escasso e que daqui a uns meses este blog vai ser uma pequenina amostra daquilo que será a tua vida! Aproveita cada minuto, tenta ler cada palavra que aparece à tua frente e perde o máximo de tempo que conseguires a falar com cada pessoa que te interpela na rua. E vá...até és loirinho e tal...de certeza que vão falar muito contigo em polaco! Comigo acontece o mesmo...o pior é que as velhinhas não sabem Inglês e o meu Alemão evaporou-se! Vou-te visitar (espera só cair a bolsa =P)! Beijinhos* Diana Miguel

    ResponderEliminar
  2. Força Pedro!! Gonna be legend..waitforit..dary =)

    ResponderEliminar