quarta-feira, 27 de janeiro de 2010







Domingo passado resolvemos ir dar uma volta até ao Lago Malta e patinar um bocado na pista de gelo que há lá ao lado! O Sol até veio dar uma espreitadela nessa tarde, fazendo-nos pensar que estava um belo dia para passear... Puro engano! Puto de frio que vocês nem imaginam!!!! A sério, nunca senti tanto frio na vida!! Mesmo assim, gorros na cabeça, luvas calçadas, kispos bem apertados e lá fomos nós!
Apesar do frio, a paisagem é lindíssima!! O lago estava completamente congelado e pudemos andar um pouco pelo meio do mesmo! O frio aí é que estava mesmo insuportável, portanto foi 5 minutos para tirar umas fotos e ir para o barzinho da pista de gelo beber uns capuccinos para aquecer!! Depois... patinar! Foi uma experiência engraçada! Começando (muito) a medo e parecendo um deficiente motor aos poucos lá fui ganhando o jeito (que mesmo assim não foi muito) e até me diverti bastante! (não tenho é as fotos dessa hora e meia de loucura... procurem no Facebook!)

E pronto, a vida vai correndo pela gelada Poznan! Temperaturas sempre a rondar os -15ºC... e às vezes a descerem até perto dos -30ºC. Curiosamente nem tinha nevado quase nada nas últimas semanas mas hoje a temperatura subiu um pouco e lá caiu neve forte outra vez! Tudo branquinho de novo! Infelizmente esta neve é muito fina e pouco consistente portanto não dá para fazer os bonecos de neve (ouviste Susy? não é má vontade... eu tentei!!). Mas o frio mata! No outro dia saí de casa à pressa depois de ter tomado banho e sem pôr o gorro e ao fim de 100 metros o meu cabelo congelou!! Que sensação mais estranha!! =P
De resto, esta semana estou de vacances! Bom para descansar depois de três semanas algo cansativas em Pediatria. Gastrocirurgia que vinha em atraso desde Novembro também já está feita e a senhora que se segue é mesmo a Oral de Pediatria. Mas para já tenho aproveitado para repousar, pôr os sonos em ordem, ir ao ginásio (finalmente) e apurar os meus conhecimentos gastronómicos com novas experiências! Estamos também a planear uma viagem engraçada para as férias do Carnaval... para a semana já deve haver novidades!

E pronto é tudo da Polska...

Hugs!

Sem comentários:

Enviar um comentário