domingo, 10 de janeiro de 2010

o Regresso

Ah pois é.... Finda a primeira semana em solo polaco em 2010 eis o regresso aqui ao blog! Depois de 3 semanas e meia em casa, onde revi tantos e bons amigos e passei umas belas férias a verdade é que já me começava a habituar outra vez ao meu dia-a-dia lusitano e o regresso acabou por custar mais que o previsto.
Mas a obrigação chama e dia 5 de janeiro lá estava eu de madrugada na Portela prontíssimo a embarcar rumo ao rio do Leste! E esse foi o primeiro impacto ao chegar a Poznan, a meio da tarde! Frio, Frio, Frio e tudo coberto de um lindíssimo manto de neve! Nesse primeiro dia nem me atrevi a sair de casa! No dia a seguir experimentei ir até às aulas sem luvas e gorro (porque na residência até nem parecia estar tanto frio) e quase morri! Temperaturas muitas vezes abaixo dos -10ºC, com neve puxada a vento... Meu Deus, que inferno gelado!
Mas a verdade é que nos vamos habituando... Evito ir à rua tantas vezes mas já fui sair à noite por duas vezes e inclusivamente já consegui andar a passear pelas ruas só de t-shirt! Da segunda vez que saímos (na 6a) a noite acabou com uma mega tempestade de neve como eu nunca tinha visto! Temperaturas a roçar os -20ºC e muito vento transformaram Poznan num cenário de meter medo!!
Entretanto passou também a primeira semana de aulas em Pediatria... entrar as 8h, sair às 13h30! Que martírio! Já eu não suporto aquilo, ainda para mais tanto tempo, aulas chatas, com sono... que semana terrível, espero que para a semana as coisas melhores!
Outra coisa chata tem sido estar sozinho aqui na residência... As espanholas só chegaram hoje e o France e o Berna só devem regressar lá para dia 15... Um gajo sem ninguém aqui por perto deixa a preguiça acumular e nem lhe apetece fazer comida ou lavar a loiça... Por exemplo, lavei hoje a loiça pela primeira vez desde 3a (isto aqui estava um nojo) e tenho sobrevivido à base de tostas e iogurtes! Neste aspecto, nota cinco estrelas para o pessoal da Medyk e da Aspirynka que me têm convidado para passar por lá quase todos os dias, mais que não seja para beber um café depois de jantar ou estar um bocado só na palheta!

Enfim, por aqui é tudo, ficam umas perspectivas do manto branco de neve de Poznan da vista do meu quarto da Eskulap:


Abraços e beijos gelados! See you!

Sem comentários:

Enviar um comentário