Eu, que nem sou por natureza um nacionalista ou um patriota devoto, dou por mim às vezes a inchar de orgulho quando um professor ou um colega elogia a luz de Lisboa, a beleza da Costa Alentejana ou o nosso clima inigualável! Ou que passo a defender a nossa selecção nacional com unhas e dentes (mesmo sendo anti-Queirós) quando um raio de um holandês em Praga veio dizer exactamente aquilo que eu penso: que não jogamos um boi! Ou que dou por mim a explicar a dois ucranianos (que só têm o seu próprio país há menos de 20 anos) que somos uma nação com mais de oito séculos, que já dominámos o mundo e quais são os nossos grandes tesouros!
Ou que dou valor ao inigualável sentimento de passar um serão a falar unicamente português depois de passar dias e dias a arranhar misturas de inglês, espanhol e polaco!
Portanto a todos os que passam a vida a dizer que Portugal é uma merda, que devíamos era unirmo-nos a "nuestros hermanos", que somos uma desgraça de país e a todos os que assassinam a nossa bela língua, repito no português "perfeito" de AJJ: Fuck Them!
E para ajudar à festa, o grande Benfica que com uma goleada histórica me fez vibrar a milhares de quilómetros de distância em frente ao computador! Mais um grande motivo de orgulho!
E amanhã, jantar português em Poznan... Esperam-se mais de 15 pessoas de 5 ou 6 nacionalidades diferentes... Menu? Moelas, Carne de porco à alentejana e Bacalhau à Brás. Para acompanhar? Sangria, Caipirinha (não é bem portuguesa, mas sabe sempre bem) e, quiçá, Casal Garcia e Porto. Depois ponho fotos!
Piress** Gostei especialmente deste teu ultimo post =) Realmente acho que se sente falta do que é nosso qd estamos mais longe...já ando a ultimar os detalhes p meu erasmus tb e ás vezes dá assim um "arrepiozinho" de pensar em estar longe!!Vê lá se vens p contar coisas aqui a próxima erasmus lol :P
ResponderEliminarEspero que esteja tb ok! =)
Beijinho
Erika