Os médicos falam muito bem inglês, extremamente fluentes e perceptíveis... Mesmo com os noruegueses foi bastante facil comunicar, apesar de, para mim, ainda estar numa fase em que é muito mais facil perceber o inglês do que propriamente falá-lo... é uma questão de prática e confiança, i guess!
A aula então durou cerca de 2 horas e meia (antes do meio-dia já estava na residência) e amanhã não temos nada porque é a inauguração oficial do ano académico! Que chatice...!
É também curioso as conversas e as reacções das pessoas quando falamos de Portugal... todos dizem maravilhas do nosso país, principalmente do clima! E falando de coisas muito portuguesas eis algo de que o professor hoje falou mal soube que eu era português e que eu já tinha visto em cartazes aqui por Poznan...
Pois é... um festival de musica, digamos assim, "étnica" que, na sequência do 10º aniversário da morte da Amália, é subordinado ao tema "Fado". É já para a semana e quase de certeza que irei pelo menos ao Camané pois, mesmo não sendo o meu estilo de música favorita, é uma coisa muito portuguesa e que terá algum significado para este Pires versão emigrante!
Pires! que tal esse éden polaco? já deu pra começar a formar o harém? é espanholas, norueguesas, taiwanesas, sem falar das polacas... deves estar a fazer um sacrífício incalculável...
ResponderEliminarpor cá alguns de nós estão de férias esta semana, graças às maravilhosas optativas (q n são assim tanto "optativas").. aqui chora-se a tua ausência, o almeida tem pensamentos suicidas, e o resto do pessoal, bem, com o resto do pessoal está tudo igual... contudo quando se chega àquele ponto da noite em que apenas os imprudentes continuam a beber, nota-se a falta de um líder, de alguém que seja ainda mais imprudente que eles, entao nessa altura, a tua falta afecta todos nós!
goodbye!
Damaso