terça-feira, 13 de outubro de 2009

Diário de bordo

Ao contrário dos 30 graus que vão estando por Lisboa, por aqui a temperatura tem vindo a baixar cada vez mais... Chuva, vento gélido e uns saborosos raios de sol vão alternando sob temperaturas a rondar os 0º... E prevê-se que lá para quinta feira caiam os primeiros flocos de neve da estação!
Entretanto ontem lá vencemos a preguiça e fomos tentar comprar bilhetes para o Camané... Tentar é mesmo o termo apropriado pois, como bons tugas que somos, deixámos o comprar bilhetes para 4 horas antes do concerto, numa sala de espectáculos pequenina, com mega cartazes espalhados por toda a cidade.... Pois: Esgotado! E Madredeus indeed! Portanto mega festival de fado em Poznan e nós a falhar redondamente... Bah!
Completamente desapontados, fomos dar uma volta até ao centro porque o Berna queria comprar um casaco e eu aproveitei também para dar uma vista de olhos em vestuário para o frio. De regresso a casa, passámos na estação de comboio e tirámos alguns dos horários para futuras trips.
Depois de jantar, fomos até à Aspirynka ter com o pessoal e beber um bom vinho português (um ribatejano e uma Casal Garcia) e uma boa cerveja polaca e passar um serão agradável a falar em português!
Ora isso resultou em que hoje o dia foi bem mais complicado... Chegámos, para variar, 20 minutos atrasados ao hospital, mas o médico estava a dar uma aula e nem reparou... Mas a falta de horas de sono notou-se e os "geniozinhos" de ontem estavam claramente com o cérebro emperrado!Portanto foi chegar a casa depois da aula e qual almoço qual quê!Cornos na almofada e siga dormir até às quatro! A esta hora lavantámo-nos para ir à aula de polaco mas chegámos lá e a velhota simpática que nos dá aulas informa-nos que afinal este horário não dá e que as aulas vão passar a ser às Sextas às 17h... sextas às 17??? por amor de Deus! Então e as Erasmus trips?? Ficámos todos bastante revoltados mas parece que não há grande volta a dar...!
E falando em Erasmus trips, estamos fortemente inclinados a ir até Praga neste fim de semana que aí chega... Já falei por alto com o Moura que ou ia lá eu ou ele vinha até aqui,mas como parece que tanto o Berna e o France como os outros portugueses também lhes apetece fazer uma trip se calhar temos um fim de semana checo pela frente! E para melhor pedimos ao médico de Pulmonology e ele deu-nos a sexta-feira pa termos mais um dia! A parte bem chata é que a viagem para Praga são nem mais nem menos que 9 horas de comboio e o bilhete de ida e volta custa cerca de 60 euros... Vamos lá ver como corre a coisa!
E é tudo do Leste... hoje acho que temos uma Erasmus party algures... Lá teremos que, qual descobridores lusitanos de outrora, marcar a nossa presença por esse mundo e amanhã voltará a ser um dia bem complicado... !

Sem comentários:

Enviar um comentário