domingo, 4 de outubro de 2009

First weekend

O primeiro fim de semana na Polonia começou, para não variar, tarde! Apesar de não termos saído na 6a à noite, por entre musica, net e coisas afins, acabámos por nos deitar bem tarde e, portanto, sábado acordámos já por volta da hora de almoço. Tínhamos combinado com as nossas amigas espanholas ir com elas ao Ikea, mas as "chicas" acordaram cedo e mandámo-las passear... Assim, já eram perto das três da tarde quando eu e o Berna (o France tinha ido almoçar com o pai, de passagem pela cidade), após quase uma hora de transportes públicos (aquilo fica num parque industrial quase fora da cidade), chegámos ao Ikea.

Fomos almoçar uns "perritos" (que é como quem diz cachorros quentes) com a Elena e a Laura mas depois elas voltaram a casa e nós lançámo-nos de cabeça nas compras... Que tarde mais cansativa! Depois do Ikea ainda voltámos ao Real para fazer algumas compras de comida (que tínhamos a despensa nas lonas) e lá viemos eu e o Berna, carregadíssimos de sacos, a atravessar a cidade duma ponta à outra.

E se ao chegar a casa o que mais apetecia era descansar um bocadito, a verdade é que nem 5 minutos tivémos na residencia! Mensagem do France para irmos ter com ele e com o pai ao Sheraton para jantarmos todos... E lá fomos a um restaurante chamado Sphinx que, não sendo nada do outro mundo, servia umas doses valentes! E eu pude por fim comer o bife com batatas fritas que tanta vontade tinha desde que aqui cheguei...

Depois, demos uma voltinha nocturna pela cidade com o pai do France e após o deixarmos novamente no hotel falámos com os gajos do São João que estao na outra residencia e fomos tomar uma piwa a um pub chamado dragon bar e depois fomos finalmente experimentar o famoso SQ, o night club mais conhecido de Poznan... Apesar do preço caro para os padroes polacos (30 zl sem consumo) a verdade é que é uma senhora discoteca, muito moderna e com um excelente ambiente... (apesar de, uma vez mais lá termos chegado tarde, tendo em conta as rotinas daqui)Só foi pena da minha parte estar totalmente estafado o não ter aproveitado ao maximo! Mas se estava cansado, ainda mais fiquei após sair, quando optámos por não apanhar taxi para poupar uns trocos e então caminhar uns bons 3/4 kms até à residência!

Em compensação, o domingo foi super-tranquilo. É que nem saí de casa! O France e o Berna foram buscar o almoço aqui abaixo e ao jantar entretemo-nos a cozinhar por casa... Deu para repôr energias que amanhã é o primeiro dia de aulas... há algum nervosismo mas principalmente muitas boas expectativas! O melhor de tudo é que amanha devemos poder ir sair outra vez porque parece que na 3a é a abertura oficial do ano académico e, portanto, não há aulas pa ninguém!

E pronto, é tudo daqui das terras do Leste, desta vez não há fotos porque as pilhas foram ao ar e... por fim, mais uma vez um grande beijinho de parabéns para a Sofia e a Catarina... se isto fosse mais perto inda tinha tentado ir à vossa mega-party mas, sendo assim, acho que vocês compreendem!! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário