quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A cidade...

Hoje foi dia de ir tratar de burocracias. Finalmente conhecemos a nossa coordenadora Erasmus,a Ewa, que pareceu altamente e já nos prometeu uma festa com todos os Erasmus. Infelizmente parece é que, pelo mensos por agora, nada de mudar para as residências fixes... talvez só na mudança de semestre...


Passeámos mais um bcado a pé pela cidade e tirámos algumas fotos... E encontrámos pessoas que falavam bem inglês quer no Mac quer nos correios, o que é um verdadeiro achado!


Aqui tem que se parar no sinal das passadeiras! Senão... multa!

Uma das faculdades cá do sítio... digam lá se esta merda não parece Hogwarts!

Foto na estátua do Adam Mieckqualquercoisa, o grande boss cá do sitio



Algumas fotos das ruas... Curioso que estas coisinhas todas que parecem castelinhos e tal são usados como edifícios públicos... Escolas, Teatros, Museus,...!


Pires a espalhar charme em plena rua a uma beldade polaca! lol
Como curiosidade apenas: encontrámos no centro de Poznan um marco que mostra as distâncias para algumas das principais cidades europeias... Aqui ficam!
Berlim- 240 Kms
Varsóvia- 300 Kms
Praga- 315 Kms
Copenhaga- 465 Kms
Viena- 465 Kms
Budapeste- 570 Kms
Amesterdão- 810 Kms
Oslo- 915 Kms
Paris- 1095 Kms
Londres- 1170 Kms
Moscovo- 1395 Kms
Atenas- 1695 Kms
Fiquem bem! Um caloroso abraço polaco (aqui além da chuva intermitente, começa a fazer um frio do caralho! Abaixo dos 10ºC de dia... Bah!)

2 comentários:

  1. Aquela deve ser a estátua do Egas à maneira polaca n?
    Parece uma cidade à filme mesmo!
    bjinho
    Aninhas

    ResponderEliminar
  2. ya... o adam n sei quê é mesmo o nome da faculdade... a cidade é mesmo muito engraçada! e nós ainda não explorámos tudo... já nos disseram que a zona do rio e do lago que há aqui é mesmo muito bonita! quando lá formos posto fotos!

    ResponderEliminar