terça-feira, 6 de outubro de 2009

Primeira semana

Só quem passa pela experiência é que sabe. É algo de indescritível. É um misto de "grito do Ipiranga" com um nó na garganta pelo que fica para trás. Nem tudo são rosas, mas nem eu queria que assim fosse... sem dificuldades não tinha piada nenhuma! Para isso tinha ficado em Lisboa que aprendia o mesmo. Este Erasmus é mesmo para isso: crescer, tentando continuar a ser a mesma pessoa! E, ao fim de uma semana como estrangeiro numa cidade desconhecida, perdido entre gente que fala idiomas imperceptiveis, entre mil caras que parecem ao mesmo tempo ameaçadoras e amigáveis, entre mil situações boas e más possíveis que podem acontecer de cada vez que piso fora da residência, sinto-me um pouco como se estivesse num trapézio sem rede. Até posso vir a cair, mas a adrenalina de estar aqui em cima é demais. E dentro do turbilhão que tem sido esta primeira semana... nem houve tempo para pensar realmente que o meu próximo ano vai ser isto, que vou mesmo passar meses a fio sem estar com tanta gente que gosto. Ainda não há saudades na verdadeira acepção do termo mas já por mais que uma vez me lembrei, perante dada situação, "quem me dera que a pessoa x estivesse aqui!". Acredito que quando estiver na mó de baixo essas saudades me vão custar imenso... mas esse "sofrimento" é parte inerente ao processo de crescimento.
O que importa é que estou a adorar a experiência! Mesmo quando nem tudo corre pelo melhor sinto estar perante momentos únicos e isso é que realmente importa... E quando cairem uma ou outra amarra (uma certa timidez, por exemplo), acho que vou mesmo conseguir viver isto a 100%!
E espero sinceramente que já estejam a pesquisar voos para me virem visitar!!!

2 comentários:

  1. Que magnifico relato.
    Nós já temos saudades.
    Não te esqueças da malta, do Rio... pode ser Frio e já agora do Queijo!
    Continua a aproveitar e a crescer.
    Podíamos contribuir com uns euritos, mas aí não te servem de nada e zlots não temos.
    Agora já vai assim
    Fernando e Cristina

    ResponderEliminar
  2. Ó Pedro não precisas ocultar, eu não me importo, juro que não, que tu digas que a pessoa x é a tua irmãzinha de quem tu tens mil saudades. é obvio!

    ResponderEliminar