domingo, 11 de outubro de 2009

The weekend

E pronto, nada de viagem a Gdansk durante o fim de semana. O hostel que tínhamos visto não tinha vagas na 6a à noite e para ir apenas sábado e domingo achámos que não valia a pena! As espanholas foram até Varsóvia e disseram-nos há pouco que não acharam lá muita piada ao sítio... O que é certo é que para a semana devo ir até Praga ou então o sr. Moura vir até aqui a Poznan... E quero viajar muito mais nestes próximos fins de semana... que isto aqui em Poznan é muito bonito, mas acaba por ser pequeno e já conhecemos quase tudo por aqui! Gdansk, Varsóvia, Wrocslow, Cracóvia, Berlim, Copenhaga, Oslo, Budapeste, Praga, Amesterdão,... tanto destino porreiro para visitar até Junho!!

Entretanto o fim de semana passou-se bem... Dormimos muito e saímos à noite sexta e sábado. No sábado também jantámos na Aspirynka com o Hugo o Macedo e a Valentina (uma erasmus italiana)e alguns americanos que andavam por ali! Os portuenses fizeram moelas e sangria! Que maravilha de petisco!!
Nessa tarde fomos até ao Biedronka, que para quem não sabe, pertence ao grupo Jerónimo Martins (ou seja, é do grupo do Pingo Doce)... Estávamos à espera de encontrar alguns produtos portugueses mas, tirando dois vinhos alentejanos e um do douro, não achámos nada com "selo lusitano". Também achámos o Biedronka bem diferente do Pingo Doce, parecendo-se, tanto em disposição como em preços,muito mais com um Lidl (que também há por aqui, mas ainda não experimentámos!)...
Entretanto os três magníficos cozinheiros continuam a safar-se maravilhosamente na cozinha, com umas tostas "amazing" pelo meio... Hoje curiosamente fomos até ao centro e depois de visitarmos um mini museu do armamento de Poznan passámos num pequeno restaurante polaco a provar os tradicionais Pierogi (são tipo umas bolinhas de massa com recheio de carne)... Não eram maus, mas se realmente aquilo é a especialidade espectacular da cozinha polaca... nós damos-lhe 10 a zero com o nosso cozido ou com o bacalhau à brás!
Ultimamente não tenho tirado fotos, que as pilhas estão viciadas e a máquina vai logo abaixo... tenho que comprar umas novas para ir actualizando as foto-reports!
Amanhã começa o estágio de Pneumologia (tipo optativa) às 7:45 da manhã (bleargh) e pela primeira vez desde que aqui estou estão previstas para esta semana temperaturas negativas!! Venham elas!!

Espero que esteja tudo ok aí pelas terras quentes do mediterrâneo. Como tive sem net o fim de semana quase todo (o servidor foi à vida) não vi o jogo mas ouvi dizer que Portugal ganhou e jogou bem (o que, sinceramente, me diz pouco... estou-me a "cagar" para a "selecção luso-brasileira") e estive agora a acompanhar um bocadinho das eleições autárquicas, com tiros à mistura e corruptos a serem eleito, portanto, sem surpresas de maior!

Dobranoc (boa noite, como diriam os polacos) e até à próxima!

2 comentários:

  1. Olá amigo... gosto de ler as tuas aventuras... sou uma bloguista atenta aos pormenores ihihih
    Com tanta descrição, até parece que estou aí... obrigada!
    Até chega, por vezes, a lágrimita ao olho! Já tenho saudades...
    Um beijo grande da amiga Beta

    ResponderEliminar
  2. Só pra dizer que hoje tivemos (e sofremos) com 32 graus em Lisboa (e prai uns 42 dentro do Marck Athias).
    Bjinho
    Aninhas

    ResponderEliminar